28 janeiro 2007

Lenda Amazônica


Em certa tribo indígena a filha de um cacique ficou grávida.
Quando o cacique ficou sabendo desse fato ,ficou muito triste,pois seu maior sonho era que a filha se casasse com um forte e ilustre guerreiro.No entanto agora estava esperando um filho de um desconhecido.À noite o cacique sonhou que um homem branco aparecia em sua frente e dizia para que ele não ficasse triste, pois sua filha não o havia enganado e que ela continuava sendo pura.A partir deste dia o cacique voltou a ser alegre e a tratar bem a sua filha.Algumas luas se passaram e a índia deu a luz a uma bela menina de pele muito branca e delicada,que recebeu o nome de Mani.Mani era um criança muito inteligente e alegre,sendo muito querida por todos da tribo.Um dia,em uma manhã ensolarada ,Mani não acordou como de costume.Sua mãe foi acordá-la e a encontrou morta.A índia desesperada resolveu enterrá-lá dentro da oca.Todos os dias a cova de Mani era regada pelas lágrimas saudosas de sua mãe.Um dia ,quando a mãe de Mani fora até a cova de Mani para regá-la novamente com suas lágrimas ,percebeu que uma bela planta havia nascido naquele local.Era um planta totalmente diferente e desconhecida dos índios da floresta.A mãe de Mani começou a cuidar da plantinha com todo o carinho ,até que um dia percebeu que a terra a sua volta apresentava rachaduras .A índia imaginou que a filha estava voltando à vida e,cheia de esperanças ,começou a cavar a terra.Em lugar de sua querida filhinha encontrou raízes muito grossas,brancas como o leite ,que vieram a se tornar-se alimento principal de todas as tribos indígenas.Em sua homenagem deram o nome de MANDIOCA ,que quer dizer Casa de Mani.
*****************************************
....Numca esqueça as suas raízes.
Nara

26 janeiro 2007

ASSIM É MOSTRAR AMOR

Me ame quando menos mereco, pois é quando mais preciso.
 
PENSADOR 


MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui.

17 janeiro 2007

Os sapinhos...


Era uma vez uma corrida...de sapinhos.
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.Havia no local uma grande multidão assistindo.Muita gente pra vibrar e torcer por eles.
Começou a competição.Mas como a multidão não acreditava nos sapinhos pudessem alcançar o alto da torre.Mas o que mais se ouvia era:"Que pena!!!Esses sapinhos não vão conseguir.Não vão conseguir."
E os sapinhos começaram a disistir.Mas havia um que persistia e continuava ,em busca do topo.
A multidão continuavam gritando."Que pena!!!Vocês não vão conseguir."
E os sapinhos estavam desistindo um por um,embora aquele que continuava tranquilo ,embora arfante.
Ao final da competição,todos desistiram,menos ele.
A curiosidade tomou conta de todos.Queriam saber o que tinha acontecido.
E assim ,quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova,descobriram que ele era surdo.

***************************************
Não permita que as pessoas com o péssimo hábito de serem negativas ,derrubem as melhores e as mais sábias esperanças do teu coração.
****************************************
Lembre-se:há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos.

Pense positivo!

Nara

07 janeiro 2007

O Perfeccionismo no Mundo Moderno

Neste tempo de modernismo bacoco vivemos na obsessão de sermos melhores do que os outros.
Tornamo-nos numa espécie de animais de circo a desempenhar as nossas funções, na esperança de receber o aplauso dos outros. Calculamos o nosso valor pessoal com base nos elogios que recebemos das pessoas que nos interessam e, por conseguinte ,não paramos de exigir mais e mais de nós. Mas nada é suficiente, quando se vive assim.
Alcançamos um grande objectivo, mas estamos tão atarefados a trepar essa imaginária escada do sucesso que não conseguimos ter prazer na nossa conquista. Nunca nada é suficiente quando se vive desta maneira. Nunca nada é suficientemente bom, porque temos de ser sempre o número um em tudo o que fazemos.
 
 NOTA:Excerto do livro O Santo, O Surfista e a Executiva de Robin S. Sharma.
 
Antonio Pensador   


MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto. Encontre o que você quiser. Clique aqui.

05 janeiro 2007

Espelho...

Conhecer a si mesmo ,significa descobrir Deus nos outros."
( Sócrates )

***************************************


"Olhando para o espelho."
Técnica:Carvão





Nara

Vivendo de amor e arte...


"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento,não basta ter a força,é preciso também viver um grande amor."( Wolfgang Amadeus Mozart )

***************************************
Nara